Um Pouco do Meu Projeto Final

Rendeiras, estes são alguns desenhos e croquis que apresentei no meu projeto final, quando me formei em designer de moda pela Universidade Cândido Mendes, no final de 2008. O tema foi Orientalismo e meu trabalho foi baseado na colonização britânica na Índia, durante o século XIX.

Para compor a coleção, conto sobre a estória de uma janela fictícia que se abre diante de uma dama inglesa vitoriana. Do outro lado da janela, uma princesa oriental exótica e exuberante. A dama puritana, então, é consumida pelo desejo de se tornar uma princesa oriental.
Os desenhos da artista plástica Audrey Kawasaki são usados como estampas e personagens das figuras que ilustram o projeto. As cores pontuam a vivacidade de uma Índia idealizada com o vermelho cereja, o azul cobalto, a ameixa, o amarelo mostarda, o verde folha, o laranja queimado e o rosa pink. O preto, o branco, o cinza pedra, a areia e o azul denim refletem o equilíbrio de uma Inglaterra possessiva.



Beijos Lee lee rock!!!! Beijos Jujuba!!!! Queridas e grandes amigas da Faculdade!!!!

Beijos Lilyan Berlim, Cláudio Maia, Wendel Bráulio, Evelyn Bonorino, Mirela Lacerda, Bárbara Copque, Neide Maio, Jorge Palma, Webber, Josie Mattos, Viviane Nunes, Hilário e Alexandre!!!! Obrigada, mestres!!!!

Read Comments

2 comentários:

Anônimo disse...

É muito curto o meu comentário: TALENTOSA!!!!!
Bjs,Evelyn Bonorino

Bianca Rolim disse...

Obrigada, Evelyn! Principalmente por ter compartilhado conosco seus conhecimentos preciosos. Muitos beijos.

Postar um comentário