Romantismo no Verão 2010

Nesta 4° feira, dia 17 de junho, começa o São Paulo Fashion Week Verão 2010. Com o Fashion Rio, já tivemos alguma noção do que virá para o verão: fibras naturais, tudo bem larguinho e confortável, podendo ser usado solto ou com a cintura marcada por faixas ou cintos, o comprimento, na sua maioria, virá acima dos joelhos, uma fartura de mangas cada vez mais estruturadas, afinal a década de 80 se recusa a nos deixar, calças e macacões sarouel e cores alegres.

Eu já pensei em um verão romântico e um filme me veio à cabeça: O Bebê de Rosemary (1968), do diretor Roman Polanski. Tudo bem que o filme é de terror, por isso, me deixem explicar. Este filme foi um marco na personalização de um estilo: Mia Farrow, muito favorecida com um corte de cabelo curto feito por Vidal Sassoon, abusando de vestidos curtinhos do tipo babydoll. Quando assisti ao filme, achei-a tão linda que não deu outra: cortei as madeixas. Claro que não fiquei como a Mia, mas tudo bem, pois meu cabelo cresceu rápido.
Resolvi fazer um vestido do tipo babydoll, bem romântico e ao estilo de Mia Farrow no filme. Mandei bordar uma cambraia 100% algodão de tom rosa pálido. Como forro, usei uma tricoline 100% algodão de tom rosa pink, para que aparecesse bem forte pelo vazado do bordado e que fosse mais comprido que o vestido aparecendo o babado pink do forro. Rendeiras, já tenho um vestido prontinho para usar na primavera/verão 2010.



Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário