Aplique Rendas em Suas Roupas


Rendeiras, sempre usei muita renda nos meus trabalhos. E sempre sobrava retalhos que eu juntava em um pequeno baú, e por lá ficavam, envelhecendo, amarelando com o tempo. Um dia, resolvi abrir a fechadura e liberar tudo o que havia na caixinha.

Por que não reaproveitar os restos das costuras? Basta usar a imaginação e tudo pode ser reciclado, desde linhas a pedaços de tecidos, até retalhos de couro.

Resolvi decorar blusas, vestidos e casacos com estas aplicações de renda. Ou seja, decidi reaproveitar materiais que antes eram jogados no lixo e customizar peças antigas, deixando-as mais atuais e cheias de estilo.

Rendeiras, eis algumas idéias que deram um “UP” no meu armário.

1. Aplicação de rendas avulsas: São compradas por unidades em armarinhos, apresentando diversos motivos, cores e tamanhos. Vão desde golas enfeitadas a delicadas flores.

Geralmente, são de Guipiur 100% viscose, permitindo o tingimento pelo corante Tingecor Guarany, comprado em armarinhos, lojas de trabalhos manuais, papelarias, mercados,...

Aplicações de renda à venda no site da GJ Tecidos.







Aplicações de renda que eu encontrei em um armarinho ao lado de minha casa. Este floral deu um toque sofisticado a esta blusa que fiz para minha mãe.



Rendeiras, fiz esta bata em Cambraia 100% algodão e apliquei rendas avulsas 100% seda, que comprei quando estive em Paris. Mas aqui no Brasil, não ficamos nada a dever aos franceses. Já encontrei aplicações em armarinhos de São Paulo, principalmente na 25 de Março, que eram verdadeiras obras de arte. Vale a pena procurar.





2. Telas bordadas: São compradas em lojas de tecidos, de noivas e vendidas a metro. Basta recortar os motivos que estão na tela e aplicar sobre a peça ou tecido.

Geralmente, são de 100% poliamida, permitindo o tingimento pelo corante Vivacor Guarany, comprado em armarinhos, lojas de trabalhos manuais, papelarias, mercados,...

Tela Bordada à venda no site GJ Tecidos.



Rendeiras, fiz um vestido em Cambraia 100% linho. Comprei uma linda tela bordada, 100% poliamida. Recortei as flores e apliquei na pala da frente do vestido. Agora, estou bordando sobre o aplique (O Guia Essencial de Bordados de Betty Barnden tem mais de 200 pontos fotografados e explicados, como já foi dito aqui neste blog), afim de deixar meu vestido mais romântico e colorido. Ainda não o terminei, mas aqui vai um pouquinho do meu trabalho.



Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário