O Seu Estilo na Looklet

Looklet é um estúdio virtual de estilo que nos permite testar combinações de peças, idealizar coleções e criar um estilo pessoal. Parece brincadeira de criança, colocando as roupinhas na boneca, mas não é. Todas as roupas são reais, selecionadas por profissionais da moda e desenhadas pelos estilistas dos nossos sonhos.

A missão Looklet é ótima:
“Pelo suor que brota de nossas testas e por nossas costas doloridas, nosso guarda-roupa coletivo Looklet atrairá centenas de pessoas a cada semana.
Nós traremos as últimas tendências dos top designers,
Nós caçaremos as melhores roupas vintage de brechós e sótãos empoeirados,
Nós observaremos atentamente os novos estilistas e exaltaremos estudantes promissores,
Nós convidaremos pessoas conhecidas e prestigiadas do mundo da moda, a nos dar conselhos preciosos de seus guarda-roupas,
E este será só o começo.
Por que? Porquê nós amamos. Amamos a criatividade, o estilo pessoal e a moda. Nós não vendemos roupas, nós criamos estilos.
Looklet é a moda jamais vista no mundo.”


E então, Rendeiras? Ficaram arrepiadas?Pois o site é realmente um barato. Basta se cadastrar e a Looklet mandará uma confirmação por e-mail. Confirme e pronto. Você escolhe a modelo que mais lhe agrada e manda ver no figurino. Todos podem opinar sobre o seu look. Aliás, há concursos na montagem do melhor look, prêmios e a escolha do look do mês. Fiz um look rápido para o concurso, mas podem ser feitos quantos quiserem, até o dia 28 de junho, domingo.

Rendeiras, o mundo inteiro está criando estilo na Looklet.

Looklet is a style of virtual studio that allows us to test combinations of pieces, planning collections and create a personal style. Looks fun for children, putting clothes in the doll, but it is not. All the clothes are real, selected by professionals and designed by the fashion designers of our dreams.

You choose the model that you like most and dress her with the costumes. Everyone can comment on your look. Moreover, there are competitions in assembling the best look, and the choice of prizes look of the month. I did a quick look to the competition, but can be made as you like, until the 28th of June, Sunday.





Leia mais!

Read Comments

A Gótica Lori Earley


A gótica Lori Earley é artista plástica e suas pinturas a óleo são retratos clássicos de mulheres, com seus cabelos muito bem penteados e maquiagem elegante, porém recebem uma leve distorção em seus pescoços e olhos, conferindo um caráter soturno ao seu trabalho. Esta nova-iorquina, que desenha desde criança, expõe seus trabalhos em galerias descoladas de Nova Iorque como a Jonathan Levine Gallery e, em outubro de 2009, fará uma exposição na Opera Gallery, em Londres.

Rendeiras, vale a pena conferir as obras desta artista fantástica. Aliás, o site dela é maravilhoso. Para acessá-lo, basta clicar no nome dela.


PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket



The Gothic artist Lori Earley is a designer and her oil paintings are classical portraits of women with their hair well combed and elegant makeup, but get a slight distortion in their necks and eyes. This artist from New York made expositions of her work on galleries in New York like the Jonathan Levine Gallery, and in October 2009, will display at Opera Gallery, in London.


Leia mais!

Read Comments

Sedas On Line na G.J. Tecidos


Rendeiras, tenho grande dificuldade para encontrar tecidos 100% seda no Rio de Janeiro. E quando encontro, as cores são sempre branco ou pérola. Parece que seda é um privilégio de noivas e debutantes. Então eu descobri, em São Paulo, a G.J. Tecidos que tem 66 anos de experiência no mercado de tecidos finos nacionais e importados. E não preciso ir até Sampa para fazer as minhas comprinhas, pois toda a loja está à venda pela internet, em um site 100% seguro.

Chiffons, cetins, georgettes, shantungs, rendas, zibelines e tafetás de seda em cores lindíssimas. Aliás, encontrei um cetim com um tom de uva maravilhoso e não resisti. Tinha de ser meu.

Estou apaixonada pelo site, pelos tecidos, pelas cores. Rendeiras, vale a pena conferir e se cadastrar para receber lançamentos e promoções desta loja de tecidos on line que é muito bacana.

Leia mais!

Read Comments

A Moda Consciente de Isabela Capeto


A carioca Isabela Capeto se inspirou no trabalho do artista plástico Robert Rauschenberg que trabalhava com materiais que causavam estranheza, como sucatas e materiais recicláveis, e decidiu reaproveitar tecidos e aviamentos de coleções passadas, dando forma ao seu verão 2010. Segundo a estilista, é a capacidade de recriar que ajuda a superar a crise como a do período em que vivemos. Por isso resolveu trabalhar de forma econômica, com uma cartela de cores pequena, apostando em cores como branco e preto, tangerina, melancia, verde mata, caqui e militar.
A coleção veio romântica e delicada, com modelagem evasê, laços, babados e lindas estampas florais, listras xadrezes e grafismos. Rendeiras, este desfile foi um exemplo de moda consciente.

Desfile de Isabela Capeto - Verão 2010



A Moda Consciente de Isabela Capeto




Leia mais!

Read Comments

As Ninfas de Lino Villaventura


Lino Villaventura apresentou uma coleção lúdica em que assemelhou mulheres a ninfas. A coleção veio repleta de vestidos fluidos com o comprimento abaixo dos joelhos, transparência, rendas e muito luxo. As rendas e tules receberam bordados lindíssimos. A cor dourada dos sapatos mesclou com o tom esverdeado da passarela e as modelos pareciam estar descalças, andando com as pontas dos pés. Os acessórios pareciam jóias e tinham ares da década de 20. Rendeiras, não deixem de assistir a este desfile fantástico.





Ronaldo Fraga criou sua coleção para o verão 2010 e, neste SPFW, fez da passarela uma Disneylândia latina.
A coleção veio com modelagem ampla, pregas, drapeados e babados que davam volume a saias, vestidos e blusas. As calças aparecem bem amplas e também no formato cenoura. Artesanato, sobreposição de rendas, bordados e lindas estampas que nos remetiam à cultura e crenças da América Latina, enriqueceram as peças apresentadas na passarela.
As cores começaram com o preto e branco da Festa do Dia dos Mortos celebrado no México, e terminaram com uma explosão de cores da cultura indígena latino-americana. Aliás, o desfile foi emocionante, como todos já feitos pelo estilista. É incrível esta capacidade do Ronaldo Fraga de nos emocionar. Talvez por ele mexer com algo tão visceral como a nossa cultura, a nossa identidade.










Leia mais!

Read Comments

O Universo de Glória Coelho


Neste verão 2010, falando sobre o universo, Glória Coelho abusou de cores como o vermelho, o bege, o cinza, o dourado, o preto e branco, além de pastilhas e paetês com formato de estrela e detalhes em vinil. Em um desfile ousado dos pés à cabeça, a estilista nos presenteou com babados múltiplos de seda, formando ondas, blazers ajustados com recortes e transparência, as calças bem justas que ela tanto gosta, saias volumosas e tiras modeladas como um verdadeiro trabalho arquitetônico. Quanto aos sapatos, estes vieram cobertos por uma polaina, deixando aparente apenas o salto de forma circular. As modelos desfilavam na passarela como se flutuassem. Não há dúvidas de que Glória Coelho é como um sol, um astro-rei neste SPFW.


Glória Coelho





A estilista Érika Ikezili se inspirou nas bailarinas do artista impressionista Edgar Degas para criar um verão 2010 bem feminino, com tecidos fluidos e cintura marcada por cintos. As estampas florais que lembravam as pinceladas de Degas estavam lindíssimas. Adorei os babados nos decotes que deram ares de Belle Époque às peças.





Leia mais!

Read Comments

O Sabor do Café no SPFW


Inspirado nos grãos de café, Reinaldo Lourenço abusou da alfaiataria e da modelagem ajustada ao corpo. Estampas florais, recortes geométricos nos vestidos, criando um jogo de cores, tecidos brocados e couro levaram elegância à coleção de verão 2010 do estilista. Além disso, a cartela de cores estava lindíssima, principalmente o marrom café e o nude em tom de café com leite. A graça ficou por conta de flores de café aplicadas nas bolsas, sapatos e anéis.
Reinaldo Lourenço

A coleção de Simone Nunes para o verão 2010 veio com ares juvenis através da cintura alta, de vestidos larguinhos e de uma estamparia que era uma espécie de patchwork impresso.
Simone Nunes

Adorei as sapatilhas do desfile da Carlota Joakina para o verão 2010. Lindas, modernas e com aparência bem confortável.
Carlota Joakina

Como gosto muito de uma ilustração, adorei os desenhos da estilista impressos em estampas localizadas. Bem lisérgico.
Fabia Bercsek

A Ellus, neste verão, aposta no jeans com lavagem quase branca ou cinza bem clarinho e nas calças boyfriend com a bainha dobrada.
Ellus

A Triton apresentou uma coleção linda e delicada para o verão 2010. Muita sobreposição, misturas de estampas, romantismo retrô, babados, visual Taxi Driver, Cinta-liga, lingerie, paetês,... ou seja, um desfile jovem e repleto de informações que é a cara da marca.
Triton


Leia mais!

Read Comments

O Show do 2° Dia do SPFW


Este segundo dia de SPFW foi um show. A Maria Bonita inspirou-se na feira livre e a estilista Danielle Jansen preparou, para o verão 2010, uma coleção, assim como o tema, livre e confortável. Foram explorados tramas e tecidos rústicos feitos em teares manuais, como o algodão, o linho e a ráfia. As peças vieram com a modelagem bem larguinha e linhas retas, vestidos salpicados com paetês, aplicação de uma resina aos tecidos de fibras naturais que lhe conferiram um brilho siliconado e tricôs finos e transparentes. As estampas com diferentes quadriculados eram um show à parte e suas cores estavam combinadas harmoniosamente. Além disso, a trilha sonora do desfile foi nota 10. Tudo maravilhoso.





A Iódice veio elegante e sofisticada, repleta de transparência e de tecidos que fluíam na passarela, ou seja, muita seda em cetim, jersey e georgette. Mas o que atiçou o meu olho e o meu desejo de consumo foram os acessórios e os bordados de pérolas. Fabulosos.



Alexandre Herchcovitch (feminino) fez um desfile conceitual, inspirado em esportes como o rúgbi e o futebol americano. Cores neutras mescladas com cores fortes, tecidos delicados como cetins e rendas conferiram romantismo a uma coleção que poderia ter tomado um caminho muito mais agressivo. Porém o estilista, com maestria, criou lindas peças para um verão 2010 bem feminino.



A coleção da Cori se preocupou em ocidentalizar as formas orientais. Uma proposta bacana, evitando os tais quimonos que sempre aparecem quando se fala em temas orientais. Um desfile muito legal.

A Forum Tufi Duek fez uma coleção elegante e sensual. A modelo Carol Trentini foi exclusiva da marca.


Amo a Huis Clos com paixão. Suas peças tem identidade marcante. Rendeiras, eis o vídeo desta linda coleção do verão 2010 da marca. Detalhe para o macacão branco feito de um veludo bem fininho. Parece ser confortável e uma delícia. Aliás, que veludo maravilhoso é esse?





Leia mais!

Read Comments

Deu Samba na Osklen...


A Osklen abriu o SPFW Verão 2010, colocando seu carnaval na avenida, ou seja, na passarela. Com o tema Samba, foi apresentada uma coleção repleta de sobreposições de tule, tricôs finíssimos e rendas sobre malhas e linhos.


A modelagem veio larga e confortável tanto para os homens, quanto para as mulheres, contrastando com as leggings femininas para contrabalançar o volume. Além disso, estampas de confetes e paetês dourados e prateados sobre tecidos tecnológicos deram um toque especial a uma coleção diferente e única da Osklen.




A coleção Verão 2010 de Priscilla Darolt estava linda, apesar de começar o desfile com peças que tinham cara de inverno. Mas quando as estampas florais chegaram, o verão apareceu.

A modelagem veio com plissados, drapeados, desconstrução e assimetria, tirando golas e lapelas de seus lugares. Rendeiras, eis uma linda coleção.


Leia mais!

Read Comments

A Riqueza do Trabalho Indiano

A origem da estamparia na Índia é datada de 2000 anos antes do nascimento de Cristo. De geração em geração, os artesãos indianos têm transmitido os segredos da estamparia aos seus descendentes, não deixando a arte ser esquecida. E assim, as exóticas estampas indianas começaram a chegar à Europa, por volta do séc XVII, graças à Companhia das Índias, revolucionando a estamparia do Ocidente.
Não tenho vergonha de dizer que adoro assistir novela. Sou noveleira com gosto. E, para ser mais sincera, adoro Caminho das Índias. E mais sincera ainda, acho os saris lindíssimos. Não pelo modo de vestir aqueles 6 metros de pano enrolado no corpo, mas pelo tecido, pela padronagem, pelo bordado, pelas cores. Adoraria fazer um vestido ou uma blusa com um sari. Cortaria sem pena nenhuma. E vamos combinar que os indianos conseguem harmonizar as cores mais absurdas já vistas.
Há um site chamado Indianatirre que vende as padronagens mais sofisticadas de sari, salwar (conjunto de bata e calça) e choli (top que fica por baixo do sari). As pinturas são feitas à mão livre e os desenhos são bordados. Um trabalho magnífico que merece ser admirado.




Ainda sobre trabalhos indianos, o site Exoticindia Art é um verdadeiro mercado indiano. Tem de tudo: jóias (lindíssimas, exageradas e de ouro puro), sedas, livros, esculturas e pinturas. Estas, aliás, são ótimas. São motivos indianos, impressos em tecidos, tapetes e papéis.
Rendeiras, o trabalho artistico indiano é de uma beleza descomunal.

Leia mais!

Read Comments

O Mundo Acessa a Wear Palettes

A Wear Palettes é um blog criado por um estudante suíço de designer gráfico que faz um trabalho super interessante com palhetas de cores retiradas das roupas de modelos, anúncios ou pessoas que estão simplesmente passando pela rua. Ele intercepta estas fotos através do blog Lookbook.nu que é de uma bizarrice um tanto engraçada. Como descreverei o tal blog? Pessoas DO MUNDO INTEIRO, algumas com estilo, outras nem tanto, e aquelas que só querem aparecer, tiram fotos, fazendo caras e bocas, além de poses fashion e mandam para o blog, a fim de serem admiradas.

Voltando a Wear Palettes, com as fotos do Lookbook.nu, lindas palhetas coloridas são montadas e mostram combinações de cores que deram certo e que valem a pena investir na hora de montar um look.
A Wear Palettes que começou como uma brincadeira estudantil, hoje é um blog com centenas de acessos diários do mundo todo.



Leia mais!

Read Comments

Romantismo no Verão 2010

Nesta 4° feira, dia 17 de junho, começa o São Paulo Fashion Week Verão 2010. Com o Fashion Rio, já tivemos alguma noção do que virá para o verão: fibras naturais, tudo bem larguinho e confortável, podendo ser usado solto ou com a cintura marcada por faixas ou cintos, o comprimento, na sua maioria, virá acima dos joelhos, uma fartura de mangas cada vez mais estruturadas, afinal a década de 80 se recusa a nos deixar, calças e macacões sarouel e cores alegres.

Eu já pensei em um verão romântico e um filme me veio à cabeça: O Bebê de Rosemary (1968), do diretor Roman Polanski. Tudo bem que o filme é de terror, por isso, me deixem explicar. Este filme foi um marco na personalização de um estilo: Mia Farrow, muito favorecida com um corte de cabelo curto feito por Vidal Sassoon, abusando de vestidos curtinhos do tipo babydoll. Quando assisti ao filme, achei-a tão linda que não deu outra: cortei as madeixas. Claro que não fiquei como a Mia, mas tudo bem, pois meu cabelo cresceu rápido.
Resolvi fazer um vestido do tipo babydoll, bem romântico e ao estilo de Mia Farrow no filme. Mandei bordar uma cambraia 100% algodão de tom rosa pálido. Como forro, usei uma tricoline 100% algodão de tom rosa pink, para que aparecesse bem forte pelo vazado do bordado e que fosse mais comprido que o vestido aparecendo o babado pink do forro. Rendeiras, já tenho um vestido prontinho para usar na primavera/verão 2010.




Leia mais!

Read Comments

As Estampas da Volksfaden

Já deu para notar, aqui no blog, que eu gosto de uma estampa. Depois de Robert Kaufman, aqui vai outro site bem bacana com dezenas de estampas. A Volksfaden é uma empresa alemã, localizada em Berlim, fundada por Linda Gaylord. O site é muito divertido, principalmente ao se abrir, pois aparecem figuras do cotidiano, em preto e branco e com colagens coloridas dos tecidos vendidos pela empresa.

Já usei várias estampas da Volksfaden, montando scrapbooks, como plano de fundo em trabalhos no photoshop, como plano de fundo em blogs, ...
As ilustrações são bem contemporâneas. Um exemplo é a Down Under com suas bonequinhas, galinhas, flores e cogumelos impressos em tecidos orgânicos. A Tula Pink vem com ótimas estampas da década de 70 (que eu ADORO), bem lisérgicas e com uma cara de patchwork.
Rendeiras, vale a pena apreciar as estampas.


Leia mais!

Read Comments

Os Desenhos de Masha D'yans

Masha D’yans é ilustradora russa, nascida na cidade de São Petesburgo e foi morar nos EUA aos 14 anos. Após estudar pintura e desenho gráfico em Nova Iorque, foi trabalhar em Boston, criando estampas e identidade visual para várias marcas. Em 2002, começou a desenvolver lindos cartões em aquarela. Seu trabalho é lindo e vale a pena uma visitinha. Rendeiras, no site há várias estampas em camisetas, cartões, colchas e até uma versão estampada das tradicionais matrioshkas russas.

Leia mais!

Read Comments