Jane Austen para Meninas


Oi, Rendeiras! Aqui está uma coleção que fiz para meninas de 6 anos, completamente inspirada por minha sobrinha Maria Cecília. Aliás, pensei nela quando desenhei cada peça. Ela é uma espoleta. Na verdade, Maria Cecília equivale a 10 crianças cheias de açúcar, cheias de energia. Uma menina muito amada e que alegra a vida de todos que estão ao seu redor.

Tenho 6 anos, asas nas costas e pés que não tocam o chão. Vivo voando para o meu mundo encantado. Lá, sou princesa e filha de uma rainha. Não sinto fome, não sinto sono, não sinto frio.
De repente, minha mãe me pega pelo pé e me puxa para o seu mundo. Meus pés, então, se cravam no chão de tábuas. Adoro o meu mundo de sonhos, mas também amo o meu mundo real. Colégio, natação, teatro, amigos, festas, bicicleta e pular corda. Aqui, descobri que também sou princesa e filha de uma rainha.


Com o tema Artes e o subtema Literatura, fiz minha coleção de verão, intitulada As Meninas de Jane Austen – Uma Coleção para Meninas de 6 Anos.
Jane Austen, hoje, é considerada a primeira romancista moderna da literatura inglesa e responsável por obras como: Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade.
No final do século XIX, Jane amou. E amou muito através de suas meninas. Inventou o seu mundo encantado de paredes florais e curvas Art Nouveau. Deu asas a sua imaginação e presenteou suas meninas com estas asas. E elas dançaram os bailes de uma Inglaterra Vitoriana, arrumaram fitas nos cabelos encaracolados a ferro quente e encontraram os amores de suas vidas.
Criei o meu mundo encantado, assim como Jane. Um mundo que cheira à manga verde rosa. Onde pássaros voam pelo céu azul anil e sol alaranjado. Borboletas batem suas asas, deixando rastros lisérgicos. Uma homenagem à Jane Austen que nos ofereceu um universo de mulheres que amaram como ela amaria a sua alma gêmea, que amaram como nós, mulheres reais.


Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário