O Show do 2° Dia do SPFW


Este segundo dia de SPFW foi um show. A Maria Bonita inspirou-se na feira livre e a estilista Danielle Jansen preparou, para o verão 2010, uma coleção, assim como o tema, livre e confortável. Foram explorados tramas e tecidos rústicos feitos em teares manuais, como o algodão, o linho e a ráfia. As peças vieram com a modelagem bem larguinha e linhas retas, vestidos salpicados com paetês, aplicação de uma resina aos tecidos de fibras naturais que lhe conferiram um brilho siliconado e tricôs finos e transparentes. As estampas com diferentes quadriculados eram um show à parte e suas cores estavam combinadas harmoniosamente. Além disso, a trilha sonora do desfile foi nota 10. Tudo maravilhoso.





A Iódice veio elegante e sofisticada, repleta de transparência e de tecidos que fluíam na passarela, ou seja, muita seda em cetim, jersey e georgette. Mas o que atiçou o meu olho e o meu desejo de consumo foram os acessórios e os bordados de pérolas. Fabulosos.



Alexandre Herchcovitch (feminino) fez um desfile conceitual, inspirado em esportes como o rúgbi e o futebol americano. Cores neutras mescladas com cores fortes, tecidos delicados como cetins e rendas conferiram romantismo a uma coleção que poderia ter tomado um caminho muito mais agressivo. Porém o estilista, com maestria, criou lindas peças para um verão 2010 bem feminino.



A coleção da Cori se preocupou em ocidentalizar as formas orientais. Uma proposta bacana, evitando os tais quimonos que sempre aparecem quando se fala em temas orientais. Um desfile muito legal.

A Forum Tufi Duek fez uma coleção elegante e sensual. A modelo Carol Trentini foi exclusiva da marca.


Amo a Huis Clos com paixão. Suas peças tem identidade marcante. Rendeiras, eis o vídeo desta linda coleção do verão 2010 da marca. Detalhe para o macacão branco feito de um veludo bem fininho. Parece ser confortável e uma delícia. Aliás, que veludo maravilhoso é esse?




Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário