Cabelos para o Verão 2010


A cada estação, tudo se transforma. Surgem novas tendências para roupas, acessórios, maquiagem, cabelos, ... e para o verão 2010 não será diferente.

Em relação aos cabelos que farão as cabeças de muitas mulheres, as novidades para o próximo verão já estão sendo comentadas, devido às semanas de moda brasileira, no Rio e em São Paulo.

Pelo que foi visto, o auge do verão serão looks práticos, confortáveis, fáceis de serem feitos, e que podem ser usados tanto no cotidiano, quanto no trabalho, ou para uma festa. Eis algumas dicas:

1. Penteados: A aposta do verão está nos cabelos presos, seja como um rabo de cavalo, como um coque mais estilizado, ou na clássica banana.



2. Comprimento: O cabelo vem curto, na altura do ombro. E para as mais corajosas, a nuca pode ficar à mostra no verão 2010. A moda dos cabelos bem curtinhos promete invadir as passarelas e as ruas. Essa tendência teve início no maior evento de hair stylists do Brasil. A década de 60 veio bem forte com os cabelos curtíssimos de Mia Farrow, Twiggy e Janet Leigh na época.

3. Volume: Está assinado, rotulado e carimbado: a chapinha já era. Quem tem cabelo liso deve apostar no volume e movimento. O must do verão será os cabelos levemente ondulados, parecendo naturais, penteados pelo vento e remetendo ao visual dos anos 20, bem leve e romântico.


Wanessa Camargo

4. Coloração: Não tem jeito. No verão, as mulheres adoram ficar loiras. Porém, o loiro virá sóbrio. Nada de pontas aloiradas, como se fossem queimadas pelo sol, com aparência de surfista. O tom virá elegante, com mechas finas da raiz às pontas, mesclando caramelo, tons de bege e dourado.
Quem vai continuar morena, aposte nos tons de marrom e castanho. A cor chocolate do cabelo de Juliana Paes é uma grande tendência.
Para quem aderir aos curtíssimos, nada de sobriedade. Vá de loiro ou vermelho bem fogo.





5. Para os homens, a estação também traz novidades. Os cortes vêm estruturados e despojados, com luzes suaves. E para os grisalhos, aproveitem. Um toque de cabelos brancos estará em alta e trarão um tom de charme.



6. Segundo o hair stylist Marco Antônio Biaggi, em entrevista para a Revista Sintética, durante o verão também é muito importante cuidar dos cabelos. Ele sempre dá, para suas clientes, três dicas básicas que devem ser feitas na época mais quente do ano:

- Usar sempre condicionador sem enxágüe, leave-in;
- Tomar diariamente duas cápsulas de óleo de semente de linhaça, que é rico em ômega 3;
- Usar manteiga de karité nos cabelos. E o segredo para essa dica é tirar o produto sempre com água bem morna.

Mas não se esqueçam, Rendeiras: apesar das ótimas dicas dos profissionais, não precisa seguir tendências, a idéia é que vocês se sintam bem e bonitas.

Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário