O Figurino de Gossip Girl


Adoro o seriado Gossip Girl, da Warner Channel. Ele é baseado em uma coleção de 12 livros em que a autora Cecily von Ziegesar dá vida a personagens que fazem parte de um círculo social privilegiado de estudantes milionários que freqüentam uma escola particular da elite, no lado leste de Nova York. As protagonistas são Serene Van Der Woodsen interpretada por Blake Lively e Blair Waldorf interpretada por Leighton Meester.

Estes adolescentes de Gossip Girl vivem criando artimanhas, se metendo em confusões e colocando diversos planos em prática, muitas vezes de uma perversidade tamanha, capaz de deixar os jovens de Malhação (Rede Globo) no chinelo.

Mas o que realmente me interessa neste seriado são os figurinos impecáveis dos protagonistas cujo responsável é Eric Daman, ex-assistente da famosa figurinista Patrícia Field, que desenvolveu o figurino da série e do filme Sex & The City, e do tão aclamado longa O Diabo Veste Prada. Daman, simplesmente, combinou peças de estilo clássico com moderno das marcas mais luxuosas do mundo. E assim, voltaram a ser tendências: camisas pólo, brasões, estampas xadrezes e pois, fitas nos cabelos, colares de pérolas, balonês, saia tulipa, mangas princesa, ternos coloridos, bem década de 80, rendas, meias coloridas, ...


Adoro o figurino da malvadinha, porém romântica Blair. Ela abusa do estilo clássico e romântico com saias e vestidos xadrezes, casacos coloridos, meias vermelhas, babados, rendas e lindas tiaras, fitas e presilhas para os cabelos castanhos e ondulados, outrora lisos, da personagem.

Rendeiras, este vestido da grife Marc Jacobs e um dos mais lindos, em minha opinião, usados por Blair, foi motivo de noites sem dormir. Eu tinha de criar algo parecido. Por isso, encontrei um tweed 100% lã, nas cores cinza, branco e preto, com padronagem de losangos. Com mangas raglã, gola canoa e linha A, estava pronto meu vestido a lá Blair Waldorf.



Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário