Neste Inverno 2009, Aposte nas Amarrações de Lenços e Echarpes

Rendeiras, Fui no Looklet e montei um look básico, neutro e coloquei um lenço como acessório. Vejam como o visual ficou com mais vida, mais sofisticado e cheio de charme. Vale a pena adotar este acessório neste inverno.


Acessórios como lenços, echarpes, pashiminas e cachecóis estão em alta neste inverno, mas é preciso saber usá-los para não deixar o visual “engessado”. Isto acontece quando várias voltas são dadas e o lenço fica muito justo no pescoço, deixando a postura travada, parecendo que a pessoa está sendo enforcada por aquele pedaço de pano.

Hoje, estes acessórios não usados apenas para proteção do frio, mas funcionam como coringas, mudando a cara da roupa, realçando uma blusa, um vestido ou um suéter e são encontrados em vários tecidos, formatos e tamanhos.

Encontrei na revista Manequim, da Editora Abril, algumas formas de amarrar lenços e echarpes de forma atual e moderna. Nada daquela pieguice de enrolar um pano no pescoço, formando um embrulho:


O modelo quadrado com esta amarração é a opção mais fashion deste inverno. Por criar volume no busto, é indicada para mulheres de seios médios ou pequenos. As estampas étnicas estão em alta.


As echarpes de tecidos leves, como musselina e chiffon, não criam volume no pescoço. Arrume o nó de lado para que não pareça uma gravata. Bolinhas em preto-e-branco dão vida às camisetas lisas.


O laço é a versão mais romântica. Feito de tecidos nobres, principalmente em cetim de seda, ele encara até festas informais e baladas. Fica mais chique sobre blusas, camisas e vestidos de decote fechado.


Por ser tecido com fios pesados, como lã ou algodão, o cachecol é a melhor opção nos dias frios, inclusive sobre casacos. Para deixar o acabamento mais bonito, procure deixar as pontas assimétricas.

Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário